domingo, 22 de março de 2015

Ensinar exige comprometimento

Não é possível, exercer a profissão de educador, como se nada ocorresse conosco de diferente. Sendo que, a maneira como eles me percebem, tem grande importância para a autonomia do professor em sala. 
Quando um aluno pergunta algo relacionado a matéria, e o professor não sabe, deve lhe ser respondido, que não possui o conhecimento desta pergunta, mas que trará na próxima aula, caso esteja em uma sala com computadores, pedir que o aluno pesquise e que aprenda com ele. Pois isso, é de grande importância, mostrando o controle, e que lhe dá alegria de assumir e não mentir.
Portanto, a maneira como o aluno te percebe, é significante, pois isso ajuda o professor,  a procurar novas metodologias, porém, o professor não deve chegar e perguntar se estão gostando dele, mas com o dia a dia em sala de aula, ele irá perceber, assim, ajudando-o, no desenvolvimento de si próprio e de seus alunos.


Um comentário:

  1. Presada Vanessa, esse título Pedagogia do Comprometimento é uma metodologia de trabalho com população em situação de rua criada em 2011, registrada e com livro publicado
    https://www.facebook.com/pedagogiadocompromisso/

    ResponderExcluir